Jovem fez gravação prometendo um futuro melhor dentro da delegacia
O bacharel em Direito Raphael Lima, 29 anos de idade, principal suspeito de ter sequestrado e assassinado duas adolescente em Coruripe, gravou de dentro da Delegacia Regional de Penedo uma mensagem destinada aos eleitores do município litorâneo. O jovem ainda não foi condenado em última instância e por isso está livre para disputar as eleições.
Raphael Lima tenta se eleger como vereador pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na gravação, o candidato pede a confiança dos coruripenses e diz que “o sonho de uma Coruripe melhor não pode morrer como um inocente dentro da prisão”. Com a voz embargada o jovem diz que é preciso dar um basta na corrupção e violência no município.
Em outro trecho da gravação, o candidato volta a afirmar que tem sido perseguido por “pessoas que vivem da miséria dos outros”. “Moro a vinte e nove anos em Coruripe e sempre combati a corrupção, por isso sou perseguido e odiado”, acrescentou.
A campanha do candidato a vereador segue a todo vapor nas redes sociais. Em seu perfil no Facebook, abastecido diariamente por alguém próximo ao jovem, dezenas de pessoas tem demonstrado apoio à causa.
“Em um país onde a desonra é moda, onde tirar proveito é melhor opção, esse Jovem merece o meu respeito! Um modelo a ser seguido! Que os jovens de hoje se inspirem em sua honrades! E coragem! Hoje somos um Estado largado às moscas, essas que não dão descanso e nos roubam todos os dias, mas temos a esperança de justiça para Raphael Lima”, declarou uma possível eleitora do jovem.
A gravação possui um minuto e vinte e seis segundos. Ao final, o jovem diz seu número e encerra a mensagem dizendo “Rumo à liberdade”. Caso seja eleito, Raphael Lima poderá deixar a cadeia.
Entenda o caso
Raphael Lima foi detido no dia 17 de maio por ter sido apontado como sendo o proprietário de um veículo com as mesmas características do que foi visto raptando as adolescentes Eduarda e Cinthia.
Outro jovem também foi preso suspeito pelo crime, mas a ausência de provas fez com que ele fosse liberado. Ambos negam as acusações. Raphael acredita que as denuncias tenham motivação política. As investigações continuam.
Raphael Lima está detido na Delegacia Regional de Penedo. Além de homicídios, o jovem está sendo investigado também por outros crimes, como por exemplo, estupro.
