×

Policial

Áudio: Acusado de assassinato morre durante troca de tiros com a polícia

Bereu foi preso em novembro de 2010, fugiu da delegacia no Natal e foi morto durante tiroteio com policiais

O final da tarde de domingo foi marcado mais uma vez pela violência na ex-pacata cidade de Penedo. Por volta das 17 horas, moradores do bairro Senhor do Bonfim presenciaram o assassinato de Jordão Farias de Andrade, 26 anos, que foi alvejado por três tiros na cabeça quando estava conversando tranquilamente com vizinhos na calçada de sua residência.

De acordo com a irmã da vítima, Jordão estava deitado dentro da residência e decidiu sair um pouco para ficar na porta de casa. “Eu não tinha ideia do que estava acontecendo, pensei que estavam soltando bomba, mas quando vi uma pessoa correr e fui verificar já encontrei meu irmão sangrando”, disse emocionada a irmã de Jordão.

O acusado de cometer o homicídio contra Jordão foi identificado como José Roberto dos Santos , vulgo Beréu, de 16 anos. Apesar da pouca idade, o elemento é considerado de alta periculosidade, tendo uma extensa lista criminal com diversas passagens pela polícia.

Cone Freire - aquiacontece.com.brNuma ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, o acusado do homicídio foi localizado em uma casa do bairro Nossa Senhora de Fátima e ao perceber a entrada dos policiais no local, os recebeu com vários disparos. Durante a troca de tiros, Beréu foi atingido e sem oferecer mais risco aos policiais, foi encaminhado à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, onde entrou em óbito.

Fugitivo da delegacia de Igreja Nova

De acordo com as informações policiais, Beréu fugiu da delegacia de Igreja Nova no Natal do ano passado. Junto com ele fugiram mais dois detentos que conseguiram render o único policial plantonista e tomar uma pistola ponto 40 e uma submetralhadora 9mm. Na ocasião, a equipe da 7ª Delegacia Regional de Penedo, comandada pelo delegado Rubem Natário conseguiu recapturar, em menos de 24 horas, as armas e os dois companheiros de fuga do Beréu.

Menor foi detido em 2010 durante troca de tiros que vitimou “Cal”

A polícia também informou que o menor Beréu foi detido em 2010 durante a troca de tiros que vitimou Carlos Olímpio Silva Vasco, mais conhecido como Cal, morto no dia 25 de novembro, durante uma troca de tiros com policiais na região do povoado Marituba do Peixe, zona rural do município de Penedo.