
Alegria foi a marca principal da festa
Não deixando passar os festejos juninos em branco a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), realizou nesta véspera de São João um grande arrasta pé em sua sede provisória na cidade de Penedo. Com a animação sendo a marca principal da festa, os usuários dos serviços ofertados pela AAPPE na cidade ribeirinha se misturaram aos profissionais da saúde que marcaram o passo e forrozearam ao som do bom e velho forró pé-de-serra.
Durante o evento que atraiu diversas pessoas para a sede da AAPPE, também foi oferecido comidas típicas e muito refrigerante. De acordo com os organizadores do “forró da AAPPE”, o encontro dos profissionais da saúde com seus pacientes é uma forma de atrair ainda mais para o tratamento.
Segundo a assistente social Juliana Barros os serviços prestados pela associação em Penedo tem trazido significativos avanços no quadro de retardo de alguns pacientes. “Trabalhamos com crianças e adolescentes oferecendo um tratamento que atende a todo um programa neurossensorial, sendo atendidas não apenas pessoas de Penedo, mas de toda a região do Baixo São Francisco”, declarou a assistente social.
Sobre a AAPPE
A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais – AAPPE é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública Federal, fundada em 28 de fevereiro de 1987.
Em 1993, a AAPPE redirecionou seu foco de trabalho a partir da experiência pessoal de Iraê Cardoso, uma empreendedora social que, após a morte de seu irmão surdo, abraçou a causa dessa comunidade, percebendo a carência de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência auditiva e/ou surdez no Estado de Alagoas.
A Instituição tornou-se um centro de referência em surdez na região Nordeste, graças a um conjunto de ações voltadas à habilitação e reabilitação integral da pessoa com deficiência auditiva e/ou múltiplas deficiências.