O uso abusivo dos ?paredões? será coibido garantiu o tenente-coronel Hermelindo Pereira, comandante do 11º BPM
A área de abrangência compreende São Brás e Coruripe, no total, sete municípios, entre zona urbana e rural. Durante o período carnavalesco, os trabalhos serão intensificados, até pelo consumo exagerado de álcool, festas que amanhecem o dia, e agora, o uso dos paredões.
Ainda na região de cobertura do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), várias praias bem frequentadas durante período carnavalesco: Pontal de Coruripe, Miai de Cima, de Baixo, Feliz Deserto e Pontal do Peba. E o recado foi dado aos que pensarem em praticar algo ilícito, ou em desacordo com as leis de trânsito e de convivência:
“Lei Seca com teste do bafômetro, Termos de Constatação de Estado de Embriaguez e Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para quem abusar do volume dos paredões e apreensão do equipamento”.
O tenente-coronel Hermelindo João Pereira Filho depois de um ano, retorna ao comando do 11º BPM de Penedo. O oficial é tido como linha dura e durante entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), explicou – detalhadamente -, como vai trabalhar em seu segundo carnaval à frente do Batalhão.
“O objetivo central e a orientação do Estado Maior da PM, através do comandante Lima Júnior, é que a população não deve se preocupar com a segurança. Tudo deverá ser feito para que a sociedade se divirta com tranquilidade. A área mais crítica da nossa região agora é Coruripe, onde os trabalhos serão ainda mais intensificados. Tanto que o Ministério Público do Estado (MPE) só liberou a festa mediante um plano de segurança. No município, cinco locais receberão atenção das forças policiais”, explicou o comandante.
Um recado
A fiscalização deverá ser rigorosa, com horário de funcionamento. “Encerrou o evento, abusou como seu equipamento, devera ser apreendido. Se for constatado o som alto, deverá ser realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A fiscalização em Coruripe será rigorosa. Inclusive, a prefeitura já conseguiu um galpão para deixar os equipamentos apreendidos e placas foram colocadas onde não se deve ligar o som. Em Penedo e Peba, deverá ser um pouco flexível. Mas, também não se deve abusar. E para quem desejar abusar, testar as forças policiais, incomodar o outro, subestimar, deverá vir para Penedo dentro da mala da viatura que não é nada confortável. Quem vier de fora, tanto para Penedo, quanto para o Peba, nós estaremos prontos para recepcioná-los. Se vier abusar, deverá ser recebido com força, caso o desrespeito aconteça”, avisou o tenente-coronel Hermelindo Pereira.
Lembrando ainda, que várias viaturas vão estar com etilômetro para fazer abordagens em todas as áreas de abrangência do 11º BPM de Penedo e Termos de Constatação de Estado de Embriaguez.
Festa particular
Com relação à festa particular que vai acontecer no Campo do Sinimbu, o oficial do 11º BPM disse que em nenhum momento foi procurado pelo organizador. Não sendo uma festa realizada pelo poder público, a segurança deve ser realizada pelo organizador do evento, uma empresa particular, porém: “Muitas pessoas deverão ir até o local da festa com o fim do desfile. Então, apesar de ser privado e aberto, deveremos acompanhar com nossos policiais”.
Álcool e paredão
Encerrando a entrevista, o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Penedo, o tenente-coronel Hermelindo João Pereira Filho voltou a avisar: “Os nossos policiais estão preparados, e a sociedade pode confiar no nosso trabalho ostensivo. E aos paredões em movimento, durante a festa, não esqueçam os proprietários, possuímos etilômetros e Termos de Constatação de Estado de Embriaguez. Quem for flagrado, será encaminhado para a delegacia e, não adianta fazer pedido, que não vou atender ninguém, muitos conhecem como sou”.
