Festa em 2015 não foi realizada por conta da crise financeira que assola o país
Com o objetivo de discutir a conveniência da realização da programação artística da festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2016, a Prefeitura de Penedo realizará na próxima quinta-feira, 17, no auditório da Casa de Aposentadoria, uma audiência pública que será conduzida pelo prefeito municipal Március Beltrão (PDT).
Comerciantes, ambulantes, taxistas, representantes de vários segmentos da sociedade, entre outras pessoas, foram convidados para expressar suas opiniões quanto a realização ou não da festa que tradicionalmente acontece na segunda semana de janeiro e traz milhares de pessoas ao município ribeirinho.
A novidade é que quem não tiver como participar da audiência pública poderá acompanhar o desenrolar dos trabalhos através da rede mundial de computadores, bastando apenas acessar o endereço eletrônico www.penedo.al.gov.br e ficar por dentro de tudo que acontecer no encontro.
É importante destacar que é fundamental a participação de todos, pois na audiência pública o prefeito mostrará através de dados o orçamento da festa, fontes de custeio, forma de contratação, entre outras coisas, para que os penedenses opinem se mesmo diante da crise querem que a festa seja realizada. Com a conclusão dos trabalhos, após ouvidas as partes envolvidas direta e indiretamente com a festa, o prefeito decidirá se será viável ou não a realização do evento que indiscutivelmente fomenta fortemente a economia local.
Vale ressaltar também que por conta da dificuldade pela qual passa o país, com sérios problemas na economia, a programação artística em 2015 não aconteceu frustrando a expectativa de milhares de turistas e penedenses que residem fora, mas aguardam a realização da festa para visitarem parentes em Penedo. No entanto, é bom deixar claro que mesmo que não aconteça a parte ‘profana’ do evento que há mais de 130 anos é realizado na cidade a programação religiosa será realizada normalmente assim como no ano corrente.
Participe e faça valer a sua opinião quanto cidadão penedense.
