×

Alagoas

Audiência pública do Estaleiro Eisa acontece no dia 7 de fevereiro

Serão apresentados os estudos e o relatório de impacto ambiental do empreendimento

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou para o próximo dia 7 de fevereiro a audiência pública que vai discutir o licenciamento ambiental para a instalação do estaleiro Eisa Alagoas no município de Coruripe. Na oportunidade, o Sinergy Group, responsável pelo estaleiro, apresentará o estudo e o relatório de impacto ambiental do empreendimento.

O encontro vai reunir técnicos do órgão federal, lideranças políticas, representantes de organizações e entidades de proteção ambiental, do Poder Executivo, do setor empresarial, além da população de Coruripe e dos municípios vizinhos. De acordo com o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvovlimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, o horário e o local da audiência serão definidos até a próxima sexta-feira (18).

“A audiência é uma etapa que visa integrar a sociedade civil e os órgãos competentes no processo de implantação do empreendimento, que é do interesse de todos, pois vai gerar dez mil empregos diretos em Alagoas. Por isso, é importante contarmos com uma grande participação popular”, disse o secretário.