×

Maceió

Audiência na capital discute direitos da criança e do adolescente

O superintendente de Políticas para Criança e Adolescentes, Cláudio Soriano, participou, nesta quarta-feira (7), de uma audiência pública organizada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O encontro teve a finalidade de discutir os direitos de criança e adolescentes em Alagoas. O evento aconteceu no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta, na Cruz das Almas.

“Mais do que palavras, nós precisamos de ação. Neste momento, temos muito que discutir, muito que desenvolver”, afirmou o superintendente Cláudio Soriano.

A audiência avaliou a demanda do Estado e discutiu maneiras para contornar os entraves e melhorar a qualidade do serviço prestado. Participaram da sessão representantes do Conanda, do Ministério Público de Alagoas, da Defensoria Pública de Alagoas, do Fórum Estadual e Nacional da Criança e Adolescente, dos conselheiros tutelares e da sociedade civil.