×

Esporte

Através de Nota Oficial, presidente do CRB atesta a regularidade de Denílson

Presidente Marcos Barbosa lamentou a atitude do CSA

O presidente executivo do Clube de Regatas Brasil, Marcos Barbosa, vem de público informar que o atleta Denílson Martins Nascimento, nascido em 4 de setembro de 1976, em Salvador-BA, inscrito na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sob registro nº: 364619, é um jogador regularizado no CRB através do Boletim Informativo Diário (BID) de 6 de março de 2013.

Denílson está apto para atuar e defender o CRB em qualquer competição estadual, regional, nacional e internacional. O atleta começou a carreira no Camaçari-BA em 1995, seguindo depois para Europa onde jogou pelo Feyenoord da Holanda e Paris Saint-German da França. Depois jogou pelo Al-Shabab, Dubai Club e Al-Nasr, todos dos Emirados Árabes. Jogou pelo mexicano Atlas. Em março de 2006, esteve na Coreia do clube Daejeon Citizen onde assinou um contrato de três meses. Depois ele se estabeleceu em Daejeon Citizen marcando 9 gols. Tornou-se famoso na Coréia, graças ao seu exclusivo comemoração de gol. Em dezembro de 2009 se mudou para clube uzbeque Bunyodkor FC.

Foi artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA pelo time coreano do Pohang Steelers. Ele retornou ao campeonato brasileiro, tendo completado a sua experiência no exterior por 15 anos. Foi anunciado para atuar ao lado de Rivaldo no Mogi Mirim. Depois se mudou para Guarani. Voltou mais uma vez ao futebol árabe pelo Al Khaleej e em seguida veio para a Portuguesa e o CRB em 2012. No início deste ano disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull e em seguida retornou ao CRB

Segundo foi publicada nesta quinta-feira (16) pela imprensa esportiva, a documentação obtida pelo Departamento Jurídico do adversário do CRB, aponta que o atleta citado teria várias irregularidades em sua carreira desportiva, incluindo problemas nos registros de saída e de retorno ao futebol brasileiro. Em entrevistas aos meios de comunicação locais, o presidente executivo deste mesmo clube, afirma que “alguns crimes foram cometidos” por Denílson e que a “Polícia Federal deveria investigar o caso”.

É de se estranhar, no entanto, o fato da maior entidade do futebol mundial, a FIFA, em nenhum momento, durantes todos estes anos da carreira do jogador, não detectar qualquer sinal de irregularidade nas transferências aos diversos clubes que ele atuou. Vale ressaltar que foram mudanças intercontinentais da América do Sul para Europa, da Europa para Ásia, da Ásia para América Central, entre outros. A falsa acusação aponta que a inscrição de Denílson pelo CRB estaria irregular em virtude de sua transferência internacional não ter sido regularizada tanto na saída quanto na sua entrada no Brasil, após sua última atuação em clubes do exterior.

A direção do CRB, através do seu departamento de futebol, sob a responsabilidade do supervisor Marcos Lima Verde, está completamente tranqüila em relação aos fatos. A confiança do clube regatiano depositada nas esferas da Federação Alagoana de Futebol (FAF), na CBF e na FIFA, não deixam dúvidas de que estas acusações infundadas estão sendo feitas com o único desejo de desviar o foco da decisão do Campeonato Alagoano 2013, que acontecerá neste sábado no Estádio Rei Pelé.

O Clube de Regatas Brasil, entidade centenária filiada à CBF, repudia veemente atitudes como estas, que visam apenas destruir o futebol e manchar a carreira de um atleta. Destacamos que todo apoio jurídico será concedido a Denílson e que as palavras de acusação proferidas pelo dirigente que comanda o clube adversário serão encaminhadas junto a um processo de danos morais. O novo presidente do conselho deliberativo do CRB, Dr. Fernando Paiva, estará ingressando com uma ação judicial nesta sexta-feira (17), a qual os responsáveis pela tentativa de denegrir a imagem do CRB, do atleta Denílson, da FAF, CBF e até da FIFA, terão que arcar com as conseqüências penais.

Maceió, 16 de maio de 2013

Marcos Antonio de Oliveira Barbosa
Presidente executivo do CRB

Fernando Paiva
Presidente do Conselho Deliberativo