Brasileira Fabiana Murer é a campeã mundial do salto com vara
A varista brasileira Fabiana Murer, de 30 anos, de forma sensacional, conquistou na manhã desta terça-feira (no horário de Brasília), em Daegu (CDS), a primeira medalha de ouro do país em Mundiais de Atletismo ao ar livre (outdoor) na história.
Fabiana, natural de Campinas, venceu a prova do salto com vara ao obter o melhor salto entre as participantes, com 4,85m (ela igualou o recorde sul-americano). A alemã Martina Strutz ficou com a prata (4,80m) e a russa Svetlana Feofanova, com o bronze (4,75m).
A grande estrela dessa modalidade, a recordista mundial e bicampeã olímpica Yelena Isinbayeva (RUS), que voltou nesta temporada de uma reclusão por deficiência técnica, conquistou apenas o sexto lugar (4,65m).
Diante dessa marca alcançada, o assunto do dia foi Murer. A nossa atleta de ouro ainda tentou saltar 4,90m e 4,92m depois que já havia garantido o ouro, mas errou as tentativas. Só restou então, comemorar esse feito.
