Dellatorre comemora o gol da vitória, que colocou o Furacão em vantagem
No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense venceu o Grêmio por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), na Vila Capanema. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Dellatorre, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Furacão volta enfrentar a equipe gaúcha na próxima quarta-feira (6), na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Para conseguir a inédita vaga na final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro pode empatar. Caso o time adversário vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
O jogo
O primeiro grande lance da partida aconteceu aos 13 minutos. Manoel fez um bom lançamento para Ederson. O atacante dominou na área, tirando do zagueiro, e chutou rasteiro no canto direito de Dida, que defendeu em dois tempos. O Furacão voltou ao ataque em bola parada com Paulo Baier. Aos 21 minutos, o meia cobrou uma falta cruzada. A bola passou à direita do gol gremista.
De tanto insistir o Rubro-Negro abriu o placar, aos 36 minutos. Ederson recebeu na direita, avançou e cruzou na cabeça de Dellatorre. O atacante tocou no canto, sem chance para Dida. E o Furacão quase ampliou aos 43 minutos. Após boa tabela entre Ederson e Juninho, a bola foi tocada para Everton, que chutou forte e cruzado, obrigando o goleiro adversário espalmar para fora.
Depois do intervalo, o jogo iniciou com as duas equipes mais propensas ao ataque. Aos seis minutos, Ederson recebeu na esquerda e chutou prensado, Dida defendeu novamente. Assim como na primeira etapa, o Furacão chegou também em cobrança de falta de Baier. Aos 23 minutos, o capitão atleticano cobrou colocado e o goleiro defendeu.
A primeira mudança do CAP aconteceu aos 26 minutos, quando Ciro entrou no lugar de Dellatorre. Pouco tempo depois, aos 32 minutos, João Paulo entrou na vaga de Zezinho. Foi neste mesmo minuto que o Grêmio chegou de forma mais perigosa pela primeira vez na partida. Riveros recebeu dentro da área e chutou por cima do gol. Quatro minutos depois, Elano recebeu sozinho dentro da área e tocou de cabeça fraco, para firme defesa de Weverton. Na última alteração, o técnico Vagner Mancini colocou Fran Mérida no lugar de Paulo Baier, aos 39 minutos.
Ficha Técnica:
Atlético Paranaense 1×0 Grêmio
Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de ida
Data: 30/10/2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Vila Capanema
Público Total: 16.014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Quarto Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Atlético Paranaense:
Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo, aos 32' do 2º T), Everton e Paulo Baier (Fran Mérida, aos 39' do 2º T); Dellatorre (Ciro, aos 26' do 2º T) e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini
Grêmio:
Dida; Werley, Bressan e Rhodolfo; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Lucas Coelho (Elano) e Yuri Mamute (Paulinho).
Técnico: Renato Gaúcho
Gol: Dellatorre, aos 36' do 1º T (Atlético Paranaense);
Cartões Amarelos: Alex Telles e Bressan (Grêmio); Ederson (Atlético Paranaense)
