
Luxemburgo diz que Galo vai buscar o título do Brasileirão
Procurando esquecer a eliminação da Copa do Brasil para o Santos, o Atlético Mineiro estreia neste domingo no Campeonato Brasileiro contra o Vasco, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Admitindo ser “um péssimo perdedor”, o técnico Vanderlei Luxemburgo quer que o seu time seja encarado como um dos candidatos ao título.
“O Atlético veio para ser campeão, senão eu não estaria aqui”, destacou o treinador que mais conquistou o campeonato nacional – cinco títulos ao todo: 1993, 1994 (ambos pela Palmeiras), 1998 (Corinthians), 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santos).
Para o volante Correa, nada melhor do que aproveitar o apoio da torcida para dar a largada na competição com um triunfo em casa. O atacante Diego Tardelli, em ótima fase, espera levar o Galo para essa conquista e marcar muitos gols nesse Brasileirão.
No Vasco, o treinador Gaúcho confirmou a escalação do atacante Dodô no Vasco. Quem sai do time vascaíno para a entrada do atleta é o capitão Carlos Alberto, mais uma vez de fora, devido a uma lesão na coxa.
Mesmo estando ausente, Carlos Alberto incentivou os companheiros e pediu muita determinação, como aquela que foi vista na partida da última quarta diante do Vitória-BA. “Mesmo com todas as dificuldades que tivemos naquela partida, mantivemos uma postura agressiva. Isso foi muito legal. Podemos até não ter o time dos sonhos do torcedor, mas dá para bater rivais fortes jogando daquela maneira.
Magno, no meio, e Dedé, na defesa, devem ser mantidos na equipe para o jogo diante do Galo mineiro. Com problemas musculares, Élder Granja foi vetado pelo departamento médico e dará lugar a Paulinho. O técnico Gaúcho também deve escalar Souza no meio, optando por colocar Rafael Carioca e Léo Gago no banco.