×

Esporte

Atlético-MG passa pelo Santa Fé e segue vivo na Libertadores

Carlos vibra ao assinalar o primeiro gol do Atlético, no Independência

O Atlético se revigorou na luta pela classificação às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América ao derrotar, com méritos, o Independiente Santa Fe por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols do time mineiro foram assinalados por Carlos e Guilherme.

Essa partida foi válida pela 4ª rodada do Grupo 1, que apresenta o Colo-Colo na liderança, somando nove pontos, Atlético e Santa Fe, ambos com seis pontos, e Atlas, com apenas três. A equipe colombiana ocupa a segunda colocação do grupo por ter um gol marcado a mais que o Galo.

Agora, na 5ª rodada, que será jogada na próxima quarta-feira, o Atlético enfrentará o Atlas, no México, enquanto o Colo-Colo receberá o Santa Fe, em Santiago, no Chile. Antes disso, o Galo das Alterosas retornará à Arena Independência para disputar o primeiro clássico da semifinal do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 INDEPENDIENTE SANTA FE

Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Grupo 1 – 4ª rodada
Data: 9/4/2015
Hora: 21h45
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Carlos (12′), Guilherme (90′)
Público pagante: 21.237
Renda: R$948.690,00
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: Lucas Pratto, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Guilherme (Atlético); Morelo (Independiente Santa Fe)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Josué) e Luan (Cardenas); Carlos (Guilherme) e Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Independiente Santa Fé: Andres Castellanos; Anchico, Yerry Mina, Francisco Meza e Ricardo Villarraga; Juan Roa, Daniel Torres, Dario Rodriguez (Luis Paéz) e Luis Arias; Omar Pérez e Morelo (Miguel Borja). Técnico: Gustavo Costas.