R10 não brilhou e Atlético-MG apenas empatou com o desfalcado São Paulo
Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou sem gols com o São Paulo, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, o Galo alcançou a marca de 50 jogos de invencibilidade como mandante, no Estádio Independência.
O DUELO
O jogo ficou preso ao meio-campo nos primeiros minutos, sem oportunidades de gol. Aos 12 minutos, Rogério Ceni evitou gol olímpico de Ronaldinho Gaúcho em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque atleticano.
Dois minutos depois, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e Luan cabeceou para fora.
A partida estava bastante truncada e Denílson, do São Paulo, e Marcos rocha, do Galo, receberam cartão amarelo.
Aos 34 minutos, Diego Tardelli percebeu Rogério Ceni adiantado e tentou encobri-lo de longa distância, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.
O time paulista ameaçou no cabeceio de Aloísio e Marcos Rocha salvou quase em cima da linha. Em seguida, após boa trama ofensiva, Luan invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e foi desarmado por Paulo Miranda.
Aos 41, na melhor chance atleticana, Marcos Rocha deu ótimo passe pela direita e Luan errou a finalização.
Segundo tempo
O Galo retornou do intervalo com Josué no lugar de Marcos Rocha.
A primeira chance alvinegra foi na cobrança de falta de Ronaldinho, por cima do gol. No ataque seguinte, Tardelli foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o corte do zagueiro Lúcio.
Aos nove minutos, Tardelli sofreu falta perto da área e Ronaldinho cobrou rapidamente para Jô, que exigiu grande defesa de Ceni.
Aos 16, Denílson cortou lançamento com o braço e foi expulso. Ronaldinho cobrou a falta e a bola desviou na barreira.
Ronaldinho fez boa jogada pela esquerda aos 18 minutos e cruzou, mas a defesa paulista afastou o perigo. Logo depois, Pierre foi substituído por Rosinei.
Victor fez boa defesa aos 25 minutos na finalização de Douglas. Aos 28 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela esquerda e a defesa do São Paulo conseguiu cortar o cruzamento.
Aos 32 minutos, Ronaldinho sofreu falta quase em cima da linha da grande área e ele mesmo fez a cobrança para fora. Cuca promoveu a terceira alteração na equipe, substituindo Luan por Guilherme.
Tardelli tentou em chute de fora da área, para fora. Aos 44, Ronaldinho levantou a bola na área e Jô desviou de cabeça para a defesa de Rogério Ceni.
O Galo pressionou nos minutos finais e teve a última chance no cabeceio de Guilherme completando cruzamento de Leonardo Silva, mas Rogério Ceni fez a defesa e o jogo terminou mesmo com empate sem gols.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 0 x 0 SÃO PAULO
Motivo: Campeonato Brasileiro (3ª rodada)
Data: 02/06/2013
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 10.830
Renda: R$ 344.250,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Altemir Hausmann (RS)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Ronaldinho, Leandro Donizete, Diego Tardelli, Leonardo Silva (Atlético); Denílson, Maicon (São Paulo)
Cartão vermelho: Denílson (São Paulo)
Atlético: Victor; Marcos Rocha (Josué), Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre (Rosinei), Leandro Donizete, Ronaldinho e Diego Tardelli; Luan e Jô. Técnico: Cuca.
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas; Lúcio, Paulo Miranda e Carleto (Juan); Denilson, Maicon, Rodrigo Caio e Lucas Evangelista (Wellington); Aloísio Rhodolfo) e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.
