Zagueiro Réver teve atuação decisisva diante do Santos
Os inumeros esforços dos dirigentes do Atlético-MG para trazer o zagueiro Réver às pressas do México, onde serviu a Seleção Brasileira, na última terça-feira, não foram em vão. O jogador foi de suma importância na vitória por 2 a 1 do Galo sobre o Santos, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pois fez um gol e ainda sofreu um pênalti, convertido por Magno Alves. Por sua vez, o santista Neymar, que esteve no mesmo voo de volta ao Brasil, não brilhou na mesma intensidade e ainda acabou expulso. O tento santista foi marcado por Borges, também de pênalti.
Essa importante vitória faz com que o Galo chegue aos 30 pontos, mas não tira a equipe da temível zona de rebaixamento. Agora, Mesmo assim, o Atlético-MG se posicionou distante do seu rival Cruzeiro, por apenas um ponto, a Rapôsa que é a primeira equipe fora da degola. O Santos segue seu marasmo no Brasileirão e fica na 13ª posição, com 38 pontos.
A expulsão de Neymar aconteceu no final da partida. O craque do Peixe recebeu falta e reclamou com o juiz até levar o amarelo. Imediatamente o camisa 11 do Peixei aplaudiu ironicamente o árbitro e acabou indo chuveiro mais cedo.
Nesse final de semana, o Atlético-MG encara o Vasco, no Rio de Janeiro, enquanto o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro. Ambos os confrontos acontecerão no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SANTOS
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Data / Hora: 13/10/2011 / 20h30 (de Brasília)
Àrbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e José R. do Nascimento Júnior
Renda / Público: R$ 64.205 /12.351 pagantes
Cartões amarelos: Pierre, Leonardo Silva, Triguinho, Bernard e Réver (ATL); Crystian, Léo e Neymar (SAN)
Cartões vermelhos: Crystian e Neymar (SAN)
Gols: Réver 6'/1ºT (1-0), Borges 4'/2ºT (1-1); Magno Alves 13'/2ºT (2-1)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho (Richarlyson, 21'/2ºT); Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Renan Oliveira (Serginho. 30'/1ºT); Magno Alves e André (Neto Berola, 9'/2ºT) – Técnico: Cuca.
SANTOS: Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo (Éder Lima, 17'/2ºT); Arouca, Henrique e Danilo; Neymar, Alan Kardec (Rentería, 31'/2ºT) e Borges – Técnico: Muricy Ramalho.
