×

Esporte

Atlético-GO tem que superar o Palmeiras por dois gol de diferença

Pierre vai ter que impedir gols goianos no Serra Dourada

O Palmeiras terá uma árdua missão pela frente nesta quarta-feira: enfrentar o embalado e campeão goiano Atlético-GO, às 19h30, no Estádio Serra Dourada. Aliás, diga-se de passagem, jogo complicado não tem sido uma novidade para o time paulista. Muito pelo contrário. Faz tempo que o torcedor palmeirense não consegue comemorar uma vitória com tranquilidade e sem sustos.

Para se ter uma idéia, nas últimas sete partidas, o Palmeiras marcou apenas seis gols. Em nenhuma delas fez mais do que um gol. Em compensação, o desempenho da defesa na Copa do Brasil é excelente – foram apenas dois gols sofridos nas sete partidas.

No jogo de ida contra o Atlético-GO, no Parque Antártica, a vitória por 1 a 0 saiu só aos 49 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalte convertido por Cleiton Xavier. “Conseguimos uma vantagem pequena, mas ela existe e não podemos descartá-la, disse o treinador Antônio Carlos. O importante é que não levamos gol em casa e isso pode nos dar a classificação”, disse o comandante do time alvi-verde paulista.

Com o resultado do Palestra Itália, o Palmeiras jogará pelo empate em Goiânia. Mas Antônio Carlos espera um jogo mais aberto. “Eles precisam sair para o jogo. A marcação será forte, mas acredito em um duelo mais atraente para se assistir”, projetou o treinador palmeirense.

Como Léo está suspenso, Edinho entrará na zaga. Outra novidade é a volta do volante Pierre, que cumpriu suspensão. E no ataque, uma dúvida. Como Diego Souza foi cortado do jogo por sentir uma fisgada no músculo da coxa direita, Ewerthon e Paulo Henrique brigam pela vaga de titular. Algumas pessoas ligadas a alguns dirigentes palmeirenses afirmaram que a ausência de Diego souza é por motivo de atraso salarial e que o mesmo está sendo negociado com o futebol grego.