×

Esporte

Atlético-GO perde primeira partida realizada no exterior

Time rubronegro terá que reverter a vantagem adversária no Serra Dourada

Na primeira partida oficial fora do Brasil de sua história, o Atlético fez um bom primeiro tempo, mas não repetiu o mesmo desempenho na etapa complementar e acabou perdendo por 2 a 0 para a Universidad Católica, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Dragão terá de vencer o jogo de volta, no próximo dia 24, às 19h30, no Serra Dourada, para avançar às quartas. Caso ganhe por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Se levar gol, terá que fazer pelo menos três de diferença para seguir adiante.

Agora, o Atlético volta a pensar no Brasileirão. A delegação regressa para Goiânia nesta quinta, com chegada prevista para as 19 horas no Aeroporto Santa Genoveva. Já na sexta, às 9 horas, os jogadores se reaprensetam e iniciam a preparação para enfrentar o Vasco, sábado, às 16h20, no Serra Dourada.

Neste duelo, o técnico Artur Neto não poderá contar com dois jogadores. O lateral Marcos e o atacante Diogo Campos receberam o terceiro cartão amarelo contra o Náutico e desfalcam a equipe.

Ficha Técnica
Universidad Católica 2 x 0 Atlético
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, Chile
Árbitro: Enrique Cáceres (FIFA-PAR)
Gols: Silva e Ramos (UCA)

Universidad Católica
Cristopher Toselli; Cristián Álvarez, Hans Martínez, David Henríquez (Enzo Andia) e Alfonso Parot; Michael Ríos, Sixto Peralta (Gonzalo Sepúlveda), Tomás Costa, e Francisco Silva; Nicolás Trecco (Alváro Ramos) e Nicolás Castillo. Técnico: Martín Lasarte.

Atlético
Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Diego Giaretta; Pituca, Marino, Ernandes, Danilinho e Rayllan (Diogo Campos); Patric (Ricardo Bueno). Técnico: Artur Neto.