Atlético-GO derrotou o Paraná por 2 a 0 e chegou a 48 pontos
A disputa pela primeira colocação da Série B segue promovendo fortes emoções. Pela 26ª rodada da competição, o Atlético-GO derrotou o Paraná por 2 a 0 e chegou a 48 pontos, seguindo em segundo lugar, na cola do Vasco. Outras equipes que também se deram bem nesta tarde foram Avaí, que bateu o Bragantino por 2 a 0, e Náutico, que superou o Paysandu por 3 a 1.
No Serra Dourada, o Atlético-GO mostrou que está firme na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Após um primeiro tempo bastante movimentado, a rede só foi balançar mesmo na etapa final. E o Dragão precisou de apenas seis minutos para garantir o triunfo. Aos quatro, Michel aproveitou a sobra após cobrança de falta e bateu de primeira para abrir o placar. Dois minutos depois, o lateral Jonathan resolveu arriscar a finalização de fora da área e marcou um golaço. Sem esboçar reação, o Paraná não ofereceu resistência ao time goiano, que controlou o resultado até o apito final do árbitro. Enquanto o Atlético se aproximou da liderança com o resultado, os paranistas, com 33 pontos, caíram para o 13º lugar.
Na Ressacada, o Bragantino até começou melhor, mas não conseguiu aproveitar as chances. Em casa, o Avaí partiu para cima e abriu o placar aos 37 minutos. Marquinhos lançou Rômulo e o atacante tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, aos 45, Marquinhos apareceu novamente, com boa assistência. O meia cruzou no primeiro pau e Gabriel tocou de cabeça para garantir o triunfo. Com o resultado, o Leão se aproximou do G-4, chegando ao quinto lugar, com 30 pontos. Já o Braga segue na zona de rebaixamento, com 27, na 17ª colocação.
Na Arena Pernambuco, o Náutico não conseguiu controlar o início da partida como mandante. Para melhorar, o Timbu contou com o talento do meia Vinícius. Aos 16 e aos 21, o jogador acertou dois chutes de fora da área e abriu 2 a 0. No fim do primeiro tempo, o Papão chegou a diminuir, aos 39, com Jhonnatan aproveitando bom passe de Augusto Recife, e até tentou buscar o empate na etapa final, mas Vinícius mostrou que estava mesmo em dia inspirado e, aos 48, marcou o terceiro dos pernambucanos. Com o resultado, o Alvirubro chegou a 36 pontos e é o 11º. Com 32, o Papão é o 14º colocado.
No Castelão, Sampaio Corrêa e CRB empataram em 1 a 1. O time da casa saiu na frente aos 45 minutos do primeiro tempo, com Gustavo Marmentini cobrando pênalti e os regatinos, aos nove da etapa final, buscaram o empate da mesma forma, com Neto Baiano. Com o resultado, o Sampaio continua na lanterna, com 21 pontos, e o CRB segue na quarta colocação, com 39 pontos.
No Estádio do Café, Londrina e Ceará fizeram um primeiro tempo sem muita movimentação e a rede só foi balançar na etapa final. Aos sete minutos, os visitantes saíram na frente. Bill roubou a bola no meio e passou para Felipe Menezes. O meia bateu colocado e abriu o placar. Três minutos depois, o árbitro enxergou toque de mão do autor do gol na área e marcou pênalti para o Tubarão. Germano cobrou com perfeição e deixou tudo igual. Com o empate em 1 a 1, o Vozão chegou a 39 pontos e caiu para o 7º lugar. O Tubarão, com o mesmo número de pontos, está uma posição acima do Alvinegro.
