Paraguaios conquistaram boa vantagem contra o Atlético-MG
O Atlético-MG voltou a sair em desvantagem em um duelo da Libertadores na noite desta quarta-feira. Como aconteceu na semifinal, o time brasileiro perdeu por 2 a 0 no jogo de ida da final, fora de casa, e saiu de campo abalado após sofrer o segundo gol do Olimpia, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, aos 48 minutos da etapa final.O primeiro gol dos paraguaios foi resultado de uma vacilada da defesa brasileira, ainda no primeiro tempo.
No fim, quando o Atlético-MG já contava com uma derrota por apenas um gol, Wilson Pittoni cobrou falta no ângulo e surpreendeu a torcida atleticana. O goleiro Victor acabou sendo atrapalhado pelo atacante Alecsandro, que surgiu na direção da bola, dentro da pequena área.
Para continuar sonhando com o título, o Atlético-MG precisará vencer a partida da volta por pelo menos dois gols de diferença, independentemente do saldo de gols, para levar o duelo para prorrogação. Na final da Libertadores, não há o critério de gol fora de casa para o desempate. Se a diferença for por três ou mais gols, o clube mineiro garante o troféu inédito.
A decisão está marcada para a próxima quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. A diretoria atleticana até tentou mandar o jogo no Independência, onde o time está invicto desde a reabertura do estádio, mas a Conmebol vetou. Em compensação, o Atlético-MG não precisará entrar em campo no fim de semana – a CBF adiou a partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
OLIMPIA 2 x 0 ATLÉTICO-MG
OLIMPIA – Martín Silva; Julio Manzur, Herminio Miranda, Salustiano Candia e Alejandro Silva; Nelson Benítez, Eduardo Aranda, Matias Giménez (Ferreyra) e Wilson Pittoni; Salgueiro e Fredy Bareiro. Técnico: Éver Almeida.
ATLÉTICO-MG – Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho (Guilherme), Diego Tardelli e Luan (Rosinei); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
GOLS – Alejandro Silva, aos 22 minutos do primeiro tempo; Wilson Pittoni, aos 48 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Néstor Fabián Pittana (Fifa/Argentina).
CARTÕES AMARELOS – Giménez, Miranda, Alejandro Silva, Josué e Marcos Rocha.
CARTÃO VERMELHO – Richarlyson.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).
