Diego Costa deixou a sua marca em Stamford Bridge
Após quarenta anos, o Atlético de Madrid volta a participar de uma final da UEFA Champions League. Nessa quarta-feira, jogando na Inglaterra, a equipe espanhola derrotou o Chelsea, de virada, pelo placar de 3 x 1.
Fernando Torres abriu o placar para os anfitriões, enquanto que Adrián Lopez, Diego Costa, de pênalti e Arda Turam, assinalaram os gols dos indigestos visitantes, que asseguraram a vaga na grande final espanhola que será disputada em Lisboa.
Foi a vitória de um time brioso e lutador, que reflete perfeitamente, o perfil sul-americano do seu treinador, Simeone. O resultado alcançado em Stamford Bridge, apenas contemplou a entrega da equipe madrilenha.
FICHA TÉCNICA:
CHELSEA 1 X 3 ATLÉTICO DE MADRID
Estádio: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data/hora: 30/4/2014 – 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (ITA) e Elenito Di Libertatore (ITA)
Cartões amarelos: Cahill (CHE); Diego Costa (ATL), Adrián López (ATL)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Fernando Torres 36'/1ºT (1-0); Adrián López 44'/1ºT (1-1); Diego Costa 16'/2ºT (1-2), Arda Turan 27'/2ºT (1-3)
CHELSEA: Schwarzer, Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole (Eto'o 9'/2ºT); Ramires, David Luiz, Willian (Schürrle 32'/2ºT) , Azpilicueta e Hazard; Fernando Torres (Demba Ba 22'/2ºT). Técnico: José Mourinho.
ATLÉTICO DE MADRID: Courtois, Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luís; Tiago, Mario Suárez, Koke e Arda Turan (Cristian Rodríguez 38'/2ºT); Diego Costa (Sosa 31'/2ºT) e Adrián López (Raúl García 21'/2ºT). Técnico: Diego Simeone.
