Estudantes que participam dos Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL) passaram mal na tarde desta terça-feira (28) e foram internados no Hospital Geral de Alagoas (HGE). E no início da noite, receberam alta médica.
A Secretaria de Educação do Estado (SEE) informou em nota que não sabe ainda o que ocorreu e que o caso deverá ser investigado. Ao todo, passaram mal 25 atletas dos municípios de Rio Largo, São Luís do Quitunde e Penedo.
Em contato com a diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima, Fátima Matias, ela informou que todas as atletas passam bem e já retornaram ao alojamento do Estádio Rei Pelé.
“Ainda não sabemos o que ocorreu. Aqui no refeitório do Estádio almoçaram ontem (28) cerca de 200 estudantes de vários municípios do estado. Desse total, 25 alunos não se sentiram bem por volta das 15hrs e começam a vomitar. Da nossa escola foram oito meninas. Tranquilizo todos os pais de Penedo e garanto que as nossas estudantes estão bem. No início da noite receberam alta e já se encontram no alojamento do Rei Pelé. Foram medicadas, hidratadas com soro e nesta quarta-feira (29) vão ficar de repouso”, esclareceu Matias.
A diretora acrescentou que todas as meninas estão sendo assistidas por ela e seus filhos. “Os jogos foram suspensos por hoje e só retornam na quinta. Nossas atletas estão de repouso e sendo hidratadas. Eu, meus filhos e professores estamos aqui no alojamento do Rei Pelé, dando total assistência. Reafirmo, todas passam bem, graças a Deus”, concluiu Fátima Matias, diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima.