Atleta de projeto social da PM representa Sergipe em campeonato
A aluna e judoca Ana Clara Bispo, de 13 anos, participou dos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, por meio do projeto social “A escola vai ao Batalhão de Choque”, projeto da Polícia Militar de Sergipe, coordenada pelo “sensei” e cabo Élvio Marcelo Lisboa Santos.
Atualmente, Ana Clara é a campeã pelo projeto nos Jogos da Primavera 2016 e foi credenciada a representar o estado nas olimpíadas escolares brasileira. De todos os representantes de escolas de Sergipe, Ana Clara é a única de escola pública da equipe de judô feminino a participar do evento. Tudo isso está sendo possível pelo empenho da PM, por meio do Batalhão de Choque (BPChq) e Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em parceria com o SESI Sergipe.
Foi a primeira viagem da atleta, que recebeu elogios do professor Olegário pela excelente conduta, concentração e disciplina durante os jogos. Uma oportunidade única de mostrar o seu talento que a judoca jamais teria se não fosse pela atuação da PM de Sergipe.
O projeto “A escola vai ao Batalhão de Choque” tem cinco anos de existência; atende atualmente a 150 crianças da Grande Aracaju; tem como objetivo atender a pessoas carentes, oferecer a prática do judô para crianças em situação de risco e reforço escolar. É o único no estado reconhecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) como projeto de prevenção à violência e à criminalidade.
