×

Policial

Atentado a três irmãos deixa dois mortos e um gravemente ferido no interior de Alagoas

Caso registrado no final da tarde desta quarta-feira, 15, em Marechal

Três irmãos que residem no bairro Taperaguá, no município de Marechal Deodoro, foram vítimas de um atentado a bala no final da tarde desta quarta-feira, 15. Dois deles não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. O outro, um menor de idade, foi socorrido em estado grave.

De acordo com a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, Paulo Sérgio da Silva, de 30 anos, Paulo César da Silva, 27, e o adolescente estavam em casa na companhia da mãe, tia e prima quando quatro criminosos invadiram a residência, renderam as mulheres e as trancaram em um banheiro.

Em seguida, ainda segundo a polícia, os criminosos deflagraram diversos disparos de arma de fogo em direção aos três irmãos. Paulo Sérgio, morreu na hora do atentado. Já Paulo César foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Deodoro, mas também não resistiu.

O adolescente, por sua vez, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), com poucas chances de sobreviver, segundo os médicos que acompanham o caso. Ele está inconsciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos.

Os três irmãos foram alvejados por disparos de arma de fogo de calibre 12 e de pistola ponto 40 e 380. Os criminosos estavam em um veículo de características não anotadas. Após o crime, eles fugiram tomando destino ignorado. A polícia ainda não tem nenhuma pista sobre os autores do atentado e nem sabe o que teria motivado os homicídios.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos nos corpos. Após serem periciados, os cadáveres foram conduzidos por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde foram submetidos à necropsia antes de serem liberados para sepultamento.