O tempo resposta rápido e eficaz dos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros de Alagoas nas praias de Maragogi e Maceió, no último fim de semana, salvou três pessoas de afogamento.
O primeiro chamado registrado foi para um socorro na Praia de Jatiúca, na capital, especificamente nas imediações do Posto 7. A vítima era o menor Petrônio Alexandre dos Santos, de 16 anos. O chamado aconteceu às 21h15 e cinco minutos depois ele já estava fora de perigo sentindo apenas dores abdominais.
Em Maragogi, a primeira vítima foi uma jovem de 22 anos. A ocorrência foi próxima a unidade da Polícia Militar e após atendimento pré-hospitalar feito pelos guarda-vidas, ela foi levada a Unidade Mista de Saúde da cidade. Nesse caso, também houve a chegada rápida dos bombeiros: três minutos da chamada até a chegada ao local.
Por último, mais um salvamento na praia de Maragogi. Desta vez a vítima foi uma mulher de 43 anos. O caso foi mesmo local do anterior. No entanto, tido como mais leve e a vítima foi liberada após atendimento.
As equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros estão de prontidão em todo estado e têm em seus registros diários ações semelhantes.
Apesar de preparados para o cumprimento da missão, os bombeiros orientam para que a população siga as instruções colocadas em placas que apontam a zona de perigo para que tragédias seja evitadas.
