Nova Central Já! funcionará no prédio da antiga Sefaz, no Centro de Penedo
Para fazer uma solicitação em nome do povo de Penedo, o prefeito em exercício Ronaldo Lopes (MDB) esteve nesta quarta-feira, 02 de outubro, no gabinete do secretário Fabrício Marques Santos, titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.
Na oportunidade, Lopes, atendendo a diversas reivindicações de penedenses, pleiteou junto ao secretário melhores instalações para o serviço da Central Já, que presta importantes serviços para a população do município de Penedo e região, tudo em um só local.
“Estive com o secretário e amigo Fabrício fazendo uma solicitação em nome do povo de Penedo de melhores instalações para a Central Já, esse importante serviço que o estado presta em nossa cidade. Saímos da reunião com boas notícias para nós penedenses”, explicou Lopes.
Após ser informado da necessidade de melhor adequação da Central, o secretário Fabrício Marques anunciou que tem feito um encaminhamento com a Secretaria da Fazenda para transferir o Já para o prédio onde funcionava a Sefaz, no Centro da cidade ribeirinha.
“A Secretaria da Fazenda disponibilizou o antigo prédio da Sefaz, que fica no Comércio de Penedo, e nós vamos levar o Já que hoje funciona em um equipamento alugado, em condições não tão adequadas para o atendimento ao cidadão, para um equipamento próprio”, declarou Marques.
Ainda segundo o secretário, as obras de readequação do antigo prédio da Sefaz devem iniciar até o final desse mês. Na unidade, a população pode receber atendimentos do Procon, Instituto de Identificação, Sine, da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) e do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
A Central Já! de Penedo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para consultar mais informações sobre os serviços disponibilizados pelo Governo, basta acessar o Guia de Serviços do Governo de Alagoas pelo endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br. Além do computador, a plataforma também pode ser acessada por meio dos smartphones e tablets.
Ainda durante o encontro, Ronaldo Lopes cobrou do Governo a cessão da área do antigo prédio da Escola Jácome Calheiros, no Barro Vermelho, para que as obras de construção da nova Escola Municipal Douglas Apratto Tenório possam ter início o mais rápido possível, atendendo a um antigo anseio daquela comunidade.
