Neymar recebeu elogios atá dos argentinos
Para os amantes do bom futebol, a atuação de Neymar na estreia do Brasil diante do Paraguai, pelo Sul-Americano, foi uma festa. Jogando em Tacna, no Peru, onde o povo também é apaixonado pelo esporte mais popular do mundo, não se fala em outra coisa que não seja a atuação do santista diante do selecionado guarani.
A grande jornada do brasileiro, coroada com os quatro gols (o último um autêntico representante da categoria “de placa”) na vitória por 4 a 2, primeira partida dos brasileiros na competição, transformou o atacante santista, que já era o mais badalado, na estrela absoluta da competição.
Como prova disso, o feito do santista não ficou restrito apenas ao noticiário local. Costumaz crítico e comumente sarcástico com o futebol pentacampeão do mundo, o jornal Olé, principal diário esportivo da Argentina, rendeu-se diante do talento de Neymar. Demonstrando coerência, a publicação portenha estampou o título “Neymaradona” ao comparar o garoto brasileiro ao maior ídolo do país vizinho, Diego Armando Maradona.
Essa informação surpreendeu o craque… “Nossa, o que é isso?”, espantou-se Neymar ao saber da notícia. “Fico muito lisonjeado, mesmo porque não é muito comum um jornal argentino elogiar um jogador brasileiro.”
Vejam abaixo, os mais diversos elogios da mídia internacional:
ÚLTIMA HORA (Paraguai)
Que Pesadelo!
” Poesia, fantasia e alegria definem a magia de Neymar, que, sob o ritmo de dança, deu ao Brasil uma vitória contundente”
OLÉ (Argentina)
Neymaradona
“Abre o olho, Perazzo [Valter Perazzo, técnico da seleção argentina sub-20]! Neymar, a estrelinha do Santos e nova promessa do futebol brasileiro, começou o Sul-Americano com tudo: fez quatro gols contra o Paraguai nos 4 a 2 para a seleção contra os guaranis. O Brasil dançou ao ritmo de Neymar. Depois do assédio europeu, o Santos fixou sua multa em 30 milhões de euros, no ano passado. Ele já está justificando esse preço. “
ABC COLOR (Paraguai)
E o Paraguai começou o jogo pressionando
“A seleção alvirrubra deu muitos espaços na defesa e Neymar literalmente passeou em campo”
AGÊNCIA EFE (Espanha)
Neymar enche de magia o Sul-Americano Sub-20
“Neymar confirmou que não são exagerados os elogios que lhe fazem, provocando uma verdadeira batalha entre as grandes equipes do mundo para contratá-lo. O Paraguai pouco pôde fazer na derrota por 4 a 2 diante da magia da nova estrela do futebol brasileiro. Seu quarto gol representa um momento mágico do futebol. O Brasil é mais do que favorito à conquista do título no Sul-Americano.”
LA REPUBLICA (Peru)
Ele faz a diferença
“Neymar foi um diamante que iluminou o caminho do Brasil. O Brasil é Neymar e mais dez”
