O jogador Willian acaba de trocar o futebol ucraniano pelo russo. O ex-corintiano, que era pretendido pelo Chelsea e Tottenham, deixou o Shakhtar Donetsk e foi anunciado como a nova contratação do Anzhi Makhachkala.
A negociação custou aos cofres do milionário time soviético a quantia de € 35 milhões (R$ 93,5 milhões) e foi considerada a mais cara nessa janela de transferência do inverno europeu.
Willian, que estava disputando a Liga dos Campeões pelo time da Ucrânia, deixou de lado o mata-mata contra o Borussia Dortmund e se mandou para o novo clube sem o menor constrangimento: Tenho certeza que mudei de camisa na hora correta. Estava a dois anos tentando isso e não conseguia. Agora, diante da proposta tentadora, não pude recusar, comentou ele, que recebeu inúmeras críticas do seu ex-treinador.
Na nova equipe, ele já se juntou aos brasileiros João Carlos, Jucilei e Ewerthon, sendo que esse último é oriundo de Penedo e foi revelado nas categorias de base do Sport Club Penedense.
Além desses, Eto'o e Roberto Carlos, esse último como dirigente, são figuras expressivas no seu novo time e no cenário do futebol mundial. Por essas e outras ,é que tenho certeza que fiz a opção correta, finalizou ele.