×

Esporte

Atacante uruguaio sofre fratura no retorno aos gramados

Fratura do atacante Tony Paccheco foi das mais feias

Tony Pacheco, ídolo do Peñarol, tradicional equipe do futebol uruguaio, estava retornando aos gramados depois de duas temporadas afastado dos mesmos. Tudo era festa na partida de sua volta, até que aconteceu um dos momentos de maior comoção recente no esporte uruguaio.

Eram decorridos 41 minutos do primeiro tempo, quando o atacante foi dividir a bola com o volante panamenho Deivis. Nesse exato instante, o jogador acabou por sofrer uma das piores lesões do futebol em 2012.

No choque, El Ocho, como é conhecido, fraturou a tíbia e deixou desolado todos os desportistas uruguaios. A lesão, você pode ver no vídeo abaixo, é bem feia, mas não o afastará por tanto tempo do gramados: após operação a expectativa de retorno é de aproximadamente 3 meses.

Comovido ao extremo, o artilheiro da Celeste, Luis Suarez, jogador do Liverpool e grande nome do futebol do nosso vizinho país, foi um dos que puxou a corrente de solidariedade e levou com ele, torcedores de rivais como Nacional e Danubio, que também deixaram de lado a rivalidade e prestaram apoio a Tony.