×

Esporte

Atacante italiano é pego novamente dopado por cocaína

Artilheiro deve ser punido exemplarmente

Num episódio muito parecido com o do atacante Jóbson, no Botafogo, o italiano Sergio Flachi, tualmente jogador do Brescia, foi pego novamente num exame anti-doping, acusando o uso de cocaína pela segunda vez. A diferença é que o brasileiro foi pego nos exames em menos de um mês, enquanto o italiano foi flagrado num intervalo superior a dois anos.

Mesmo após ser afastado do esporte por dois anos, o atacante italiano Sergio Flachi não aprendeu a lição. Nesta quarta-feira foi divulgado um novo exame antidoping do jogador, que novamente apontou traços de cocaína – substância que já o tinha punido antes – em seu sangue.

O jogador de 34 anos foi submetido a um exame antidoping na partida entre seu clube, o Brescia, e o Modena, em meados de dezembro de 2009, e os resultados apontaram presença de benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em seu sangue.

Com isso, após a realização de um exame de contraprova, o jogador será novamente denunciado pelo Comitê Olímpico Antidoping Italiano (Coni) e pode até ser banido do esporte.