Grafite afirma que Santa Cruz precisa fazer o "dever de casa"
Depois de passar 10 anos atuando longe do Brasil, o atacante Grafite está passando por um momento de readaptação ao futebol brasileiro. O experiente atacante já disputou algumas partidas pelo Santa Cruz na Série B e avaliou o atual momento da competição nacional que está disputando.
“Essa volta não é fácil, mas acredito que estou podendo contribuir. O nível técnico e de velocidade é muito mais alto aqui (comparado ao futebol do mundo árabe). A diferença é muito grande e essa readaptação vem aos poucos. Tenho algumas coisas a melhorar, mas acredito que estou indo bem”, afirmou Grafite.
Ciente do nível técnico do torneio, Grafite consegue analisar o que precisa ser feito para que o Santa Cruz conquiste o acesso. “Cada jogo tem que ser uma final. Temos que fazer melhor do que fizemos se quisermos o acesso. Sabemos da dificuldade da Série B, especialmente nos jogos fora de casa”, inicia o atleta.
“É preciso ter elenco porque o campeonato é muito longo. Estes meses de agosto e setembro vão definir muita coisa. Fisicamente vai ser puxado, então vamos ter que nos preparar. Nos jogos em casa, tem prevalecido nossa força. Então ajuda jogar quatro jogos em casa agora”, finalizou ele.
