×

Famosos ⭐️

Atacante da seleção brasileira, Richarlison é alvo de racismo no Instagram

Richarlison foi alvo de racismo após publicação nas redes sociais

O atacante da seleção brasileira e do Everton (ING), Richarlison, foi alvo de comentários racistas nas suas redes sociais. As ofensas foram feitas por torcedores chilenos após o Brasil vencer o Chile por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América, eliminando a equipe da competição. A conta do jogador no Instagram recebeu diversos comentários ofensivos, sendo que a maioria das ofensas eram racistas, com emojis de macacos e bananas. Além disso, em outras postagens do atacante, havia comentários com emojis de palhaço ou provocações afirmando que ele deveria tentar ficar de pé em campo.

As ofensas dos torcedores chilenos começaram em grande parte após o atacante curtir a publicação de um seguidor no Twitter que dizia, “procura-se rival na América do Sul”. Em contato com a imprensa, a assessoria do jogador afirmou que tem apagado os comentários racistas das publicações do atleta, e não confirmaram se Richarlison iria se manifestar sobre o caso.

No jogo contra o Chile, o Brasil venceu a partida mesmo com um jogador a menos, já que Gabriel Jesus foi expulso depois de cometer uma falta violenta no adversário. E após o término da partida, o meia chileno Arturo Vidal afirmou que o Chile deixou os brasileiros “de joelhos” mesmo eles sendo eliminados. E ainda disse que buscará uma revanche, já que Brasil e Chile irão se enfrentar em setembro, em um jogo válido pela Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022.