Cabañas voltou a jogar futebol depois de mais de dois anos afastado dos campos
O jogador Salvador Cabañas retornou aos gramados neste final de semana, após mais de dois anos se recuperando do tiro que sofreu na cabeça. Otriste episódio aconteceu em um bar na Cidade do México em 25 de janeiro de 2010, e o deixou longe do futebol durante o longo período de recuperação.
O atacante atuou como titular do 12 de Octubre,equipe da terceira divisão paraguaia, por cerca de 40 minutos. Seu time passou pelo Capiatá Martin Ledesma por 2 a 0, no Estádio Juan Canuto Pettengill. Como destaque, o 12 de Octubre foi o primeiro clube da carreira profissional de Cabañas.
Vale salientar que o paraguaio teve o melhor momento profissionalquando jogava pelo América, do México, entre 2006 e 2010. Pelo time mexicano ele se tornou o algoz do Flamengo na disputa da Libertadores de 2008, quando assinalou os dois tentos astecas na vitória por 3 a 0 em pleno Maracanã, eliminando assim o time rubro-negro nas oitavas de final da competição.
O artilheiro também vestiu a camisa da seleção do Paraguai em 44 partidas, tendo marcado, marcando 10 gols. Um deles foi contra o Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul, em partida que a seleção paraguaia venceu por 2 a 0.
