×

Esporte

Atacante Brandão, acusado de agressão sexual, acerta com o Cruzeiro

Brandão volta ao Brasil e vai defender o Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro oficializou, neste sábado, a aquisição por empréstimo do atacante Brandão, de 30 anos. Artilheiro por onde passou, Brandão estava na França e vem sendo acusado de agressão sexual, devendo ficar na equipe mineira até o final desta temporada.

Segundo dise a nota publicada no site oficial do time das Alterosas, a diretoria da Rapôsa mineira já acertou os detalhes da negociação com o Brandão e seu empresário. Ainda comenta a nota, o atacante possui um documento que o autoriza a negociar com qualquer time do Brasil.

Brandão apareceu para o futebol no São Caetano e atua no futebol europeu desde 2002, onde já defendeu o Shakhtar Donetsk da Ucrânia e nas últimas duas temporadas, o Olympique de Marselha.

Na semana que passou, o brasileiro foi acusado de estuprar uma jovem de 23 anos –cujo nome é mantido em sigilo. A diz que foi violentada sexualmente por Brandão no carro do atacante após sair de uma casa noturna em Aix-en-Provence, na noite de 1º de março.

O atacante chegou a ser preso em sua casa, em Cassis, próximo a Marselha, na terça-feira (8). Um dia depois, ele foi solto sob controle judicial.