×

Esporte

Atacante alagoano tenta deixar o vício entre detentos em N. Iguaçu

Valdiram tenta se afastar dos vícios que tanto lhe prejudicaram

O alagoano Valdiram está numa briga constante contra o vício. Agora, ele se encontra em tratamento contra esse dito cujo, em um sítio na cidade de Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense. Em virtude dos enormes gastos que fez, ao longo da carreira, com bebida, mulheres e drogas, a situação do atacante hoje é dificuldades, pois ele perdeu tudo o que conquistou no futebol.

Hoje, o jogador, de 28 anos, tenta se recuperar para a vida e para o futebol no Instituto Vida Renovada, braço social de uma igreja evangélica, dividindo espaço com traficantes, estupradores e assaltantes.

Determinado, ele está há um mês sem beber nada com álcool e sem consumir cocaína. Sem acesso à internet, Valdiram também está vivendo sem telefone celular e televisão. Tudo isso, visando se curar do vício em sexo e em cocaína.

Tive uma recaída grande porque não estava preparado para a fama. Rapidamente, fiquei famoso. Ganhei muito dinheiro. Mas estava sozinho no Rio de Janeiro. Não tinha ninguém do lado para me orientar. Então, cai no mundo da prostituição e da bebida, disse o jogador.