×

Esporte

Alagoano faz o gol de empate do Atlético-MG contra o Botafogo

Luan empatou a partida nos acréscimos e se emocionou ao lado de R10

O Atlético-MG voltou a apresentar o futebol aguerrido que o levou à conquista da Libertadores e, mesmo tendo um pênalti claríssimo sobre Luan não assinalado pelo árbitro Raphael Claus, mostrou poder de reação e empatou por 2 a 2 com o Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time carioca saiu na frente com Elias e o Galo empatou com um golaço de falta de Ronaldinho Gaúcho. O Botafogo retomou a vantagem com Lodeiro e o empate atleticano saiu dos pés do atacante alagoano Luan, que substituiu Bernard.

Com o resultado, o time carioca divide a liderança do campeonato com o Cruzeiro, somando 24 pontos, mas perdendo no critério de desempate. Por sua vez, o Galo subiu para o 16º lugar, com onze pontos.

Na próxima rodada, o adversário dos mineiros será o Náutico, sábado, na Arena Pernambuco, em Recife. Já os cariocas enfrentarão o Goiás, também no sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Bolívar e Gabriel, suspensos, não poderão atuar.

O JOGO

O Atlético levou perigo pela primeira vez na triangulação envolvendo Ronaldinho, Jô e Luan, que acabou sendo puxado pela camisa por Marcelo Matos. Em seguida, Tardelli e Ronaldinho tramaram boa jogada e a conclusão de luan foi defendida pelo goleiro Jeferson.

Aos seis minutos, foi a vez de Victor trabalhar no chute de Lodeiro. Aos 14, após cruzamento em cobrança de falta pela esquerda do ataque carioca, Elias fez 1 x 0 para o Botafogo.

O Atlético tentou responder em cruzamento de Ronaldinho, cortado pela zaga, e na tabela entre Tardelli e Ronaldinho, mas a defesa botafoguense conseguiu cortar a jogada. Em novo ataque alvinegro, Luan recebeu enfiada de bola de Ronaldinho e concluiu para a defesa de Jeferson.

Aos 26 minutos, Ronaldinho sofreu falta perto da área e ele mesmo cobrou no ângulo para empatar: 1 x 1.

A virada quase veio na finalização de Diego Tardelli, defendida por Jeferson. Em seguida, Ronaldinho arrancou pelo meio e lançou para Jô na esquerda, mas o atacante errou o cruzamento na tentativa de encontrar Diego Tardelli.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Galo retornou do intervalo disposto a buscar a vitória. Aos onze minutos, Luan recebeu bom passe de Réver e finalizou para a boa defesa de Jeferson. Logo depois, Lodeiro desempatou para o Botafogo.

Aos 21, Diego Tardelli foi substituído pelo garoto Elder. Em seguida, Richarlyson deu lugar a Júnior César.

Aos 44, Júnior César fez bom cruzamento e Leonardo Silva desviou der cabeça, para fora. Aos 48, Luan empatou para o Atlético, deixando tudo igual no Independência.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 2 BOTAFOGO
Data: 7/8/2013
Local: Estádio Arena Pernambuco – Recife (PE)
Gols: Elias (14′), Ronaldinho (28′); Lodeiro (58′), Luan (93′)
Público pagante: 11.332
Renda: R$373.810,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Paulo Cesar Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: (Atlético); (Botafogo)

ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson (Júnior César); Pierre, Josué (Rosinei), Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (Elder); Luan e Jô. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jéfferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (André Bahia) e Vitinho (Lucas Zen); Elias (Sassá) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.