O município de Piaçabuçu, distante 135 km da capital, Maceió, criará nesta sexta-feira para o desenvolvimento de ações programas e serviços especializados nas áreas da Saúde, Educação e Capacitação Profissional para crianças e jovens com deficiência intelectual de 0 a 22 anos, a Associação Pestalozzi de Piaçabuçu.
A solenidade de criação da associação está marcada para às 15 horas no Centro Cultura do município ribeirinho e contará com as presidentas da Associação Pestalozzi de Maceió e Federação das Associações Pestalozzis do Estado de Alagoas, Tereza Maria Barreto do Amaral e Sílvia de Souza Santos.
De acordo com o prefeito Dalmo Santana Júnior (PSB), a criação da Associação Pestalozzi em Piaçabuçu, contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade de vida através de ações que valorizem o ser humano. “Nós temos investido constantemente em ações preventivas, mas, os trabalhos de acompanhamento feito pela Pestalozzi, a dedicação de seus profissionais é algo totalmente necessário tanto para as famílias como os próprios portadores de deficiência intelectual”, diz Dalmo júnior.
A Sociedade Pestalozzi
A Sociedade Pestalozzi é uma Instituição Beneficente de Utilidade Pública, que há quase 60 anos dá assistência a crianças e adolescentes com deficiência intelectual. Atualmente está expandindo o seu leque de atendimentos dando assistência também aos austistas e apoio ao deficiente intelectual adulto.
A atuação da Instituição é referência para a construção de uma sociedade inclusiva, gerando benefícios ilimitados à comunidade, com a disseminação de informações, suporte às famílias e formação de profissionais.
O reconhecimento das ações desenvolvidas pela instituição é confirmado por meio de diversas premiações, a mais recente foi recebida em 02 de Dezembro de 2009 – Premio TOP Qualidade Brasil – concedido pela excelência de qualidade em suas ações.