×

Sergipe

Associação de mães dá primeiro passo sobre conscientização do autismo em Neópolis/SE

Caminhada será no domingo, 28 - Foto: Ilustração

Caminhada será no domingo, 28 – Foto: Ilustração

Neste domingo, 28 de abril, ocorrerá o primeiro passo em conscientização em prol de pessoas com autismo no município de Neópolis, em Sergipe. O evento, que é organizado pela Associação de Mães Atípicas, será realizado neste final de semana.

A partir das 16 horas, as mães estarão reunidas na frente da Casa de Teiú, próxima à Câmara de Vereadores, de onde sairão pela cidade para chamar a atenção da população ribeirinha sobre os direitos na saúde, educação e tratamento dos atípicos.

O Transtorno do Espectro Autista é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. Abril é considerado o mês de atividades em conscientização do TEA.

"; n.innerHTML = "window._taboola = window._taboola || [];_taboola.push({mode:'alternating-thumbnails-a', container:'taboola-below-article-thumbnails', placement:'Below Article Thumbnails', target_type: 'mix'});"; insertAfter(t, e); insertAfter(n, t) } injectWidgetByMarker('tbmarker');