×

Negócios/Economia

Associação de Bordadeiras de Penedo recebe mais uma vez prêmio SEBRAE TOP 100

Solenidade foi realizada nesta quinta-feira, 17 de novembro, na capital alagoano

Em um evento realizado nesta quinta-feira, 17 de novembro, na capital alagoana, a Associação de Inclusão Social Bordadeiras de Penedo (Pontos e Contos) recebeu novamente o Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato, que reconhece e valoriza o trabalho desenvolvido por artesãos de todo o país, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

De acordo com a presidente da associação, Francisca Lessa, receber a premiação só mostra que o trabalho que é desenvolvido em Penedo é de muita qualidade e que, através dele, o nome da cidade ribeirinha está sendo levado para outros lugares do Brasil e do mundo.

“Nosso sentimento é de felicidade. Não é fácil conseguir ficar entre os 100 melhores artesanatos do Brasil. A dedicação e o amor de todas as bordadeiras da associação são os ingredientes que sem dúvida alguma fazem a diferença. Nós só temos a agradecer por mais esse reconhecimento”, declarou.

Os bordados da “Pontos e Contos” tem como inspirações a arquitetura de Penedo, o Rio São Francisco e a cultura local, com os barcos típicos, folclore, religiosidade e história. Com a criação dessa identidade, os bordados ganharam valor no mercado nacional e internacional fazendo com que as bordadeiras e a associação da qual elas fazem parte ganhassem diversos prêmios.

Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato

O Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o País, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.

Qualidade estética e valor cultural são importantes para a confecção de peças artesanais, porém o que diferencia o Prêmio é o fato de a avaliação ir além desses quesitos e levar em conta outros elementos da cadeia de produção e comercialização do artesanato.

Estar entre as 100 selecionadas é um grande privilégio para os participantes, pois os vencedores ganham reconhecimento nacional pelo trabalho que executam, além do direito de usar o selo “Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato” por três anos, a contar da data de entrega dos certificados.

Participam ainda de rodadas de negócios, feiras e exposições. Sua produção é inserida em um catálogo, distribuído entre compradores do Brasil e do exterior, e para um público formador de opinião como arquitetos e decoradores.