Objetivo é dar maior visibilidade dos produtos produzidos pelas artesãs
A Pontos e Contos, instituto que desde 2005 acolhe bordadeiras e demais artesãos do município ribeirinho de Penedo acaba de lançar mais uma novidade para a população. A ‘Semana das Bordadeiras’.
De acordo com a idealizadora do projeto, Gisleide da Silva Santos, o objetivo principal é ação é apresentar as bordadeiras para quem ainda não conhece, dando a elas seu verdadeiro reconhecimento.
“Nosso maior intuito é apresentar individualmente nossas artesãs para quem ainda não conhece. O foco é divulgar uma bordadeira por semana, assim a população vai saber qual peça é de cada artesã”, disse Gisleide com o sorriso no rosto.
A ‘Semana das Bordadeiras’ funciona da seguinte forma: todas as 32 bordadeiras da Pontos e Contos estão escaladas para apresentar seus trabalhos durante a semana correspondente. Na oportunidade, elas irão mostrar sua forma de trabalhar e o tipo de produto que produz.
Com vários anos de experiência com o bordado, dona Helena e dona Ilza foram as primeiras escaladas no projeto. Com mãos leves, elas constroem verdadeiras obras de arte, com linha e agulha, apenas.
Os trabalhos estão sendo divulgados na página oficial da Pontos e Contos no link https://www.facebook.com/pontos.contos?fref=ts
As peças podem ser feitas sob encomenda ou quem quiser conferir os belíssimos trabalhos só é passar na Pontos e Contos, que fica situada na Praça Marechal Deodoro, 31, Centro, Penedo.
Clique aqui e confira a galeria completa
