×

Alagoas

ASSMAL irá cobrar esclarecimentos sobre assassinato de sargento

Sargento Gedson Ataíde, presidente da ASSMAL, irá cobrar a prisão dos envolvidos no caso

A Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) lamenta a morte do 1º sargento Dietmarx José da Silva, lotado na banda da Polícia Militar, assassinado, na madrugada desta quinta-feira, 16, após reagir a um suposto assalto em Santa Luzia do Norte.
Com a morte do policial, o presidente da ASSMAL, SGT Gedson Ataíde, irá solicitar as autoridades policiais informações sobre as investigações da morte do sargento e ainda deverá cobrar a prisão dos envolvidos.

“Mais um companheiro de farda entrou para as estatísticas da criminalidade, que assola o em Alagoas. Não podemos ficar parados e temos que pedir providências. Apesar das incursões da polícia para combater a criminalidade, a violência está batendo na porta também dos nossos policiais. Então, vamos pedir medidas mais enérgicas em relação as mortes de policiais”, disse o presidente da ASSMAL, Gedson Ataíde.

A ASSMAL acredita que o sargento foi morto por ser policial. “A informação que chegou a entidade foi que os acusados roubaram o veículo Pólo, do policial, e viram que dentro do carro estava a carteira funcional do sargento. Então, eles voltaram e mataram o policial. Não podemos ficar a mercê da bandidagem. Queremos respostas”, informou Ataíde.

O sargento era um policial exemplar e realizava projetos socioeducativos do Centro Musical da PM, através da música.