×

Maceió

Assistência Social realiza 300 atendimentos no Projeto Bairro Vivo

Ao todo foram ofertadas cerca de 500 vagas em mais de 20 cursos profissionalizantes do Pronatec

Mais de 300 atendimentos foram realizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) durante a 13ª edição do Projeto Bairro Vivo realizado neste final de semana no Conjunto Carminha, no bairro Benedito Bentes.

Além do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), moradores do Conjunto Carminha puderam fazer no estande da Semas e na unidade móvel para ações itinerantes o recadastramento do Programa Bolsa Família e ainda a inscrição nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Ao todo foram ofertadas cerca de 500 vagas em mais de 20 cursos profissionalizantes do Pronatec destinado a famílias inseridas no Cadastro Único com idade entre 17 e 59 anos.

Marca registrada da Semas nas edições do Bairro Vivo, 21 profissionais garantiram a atualização do cadastro de 180 usuários e a inclusão de novos beneficiários nos programas do CadÚnico. A ação contou ainda com desbloqueio de benefícios, agendamentos e consultas rápidas.

“Estamos sempre levando para o Projeto Bairro Vivo informações e serviços de Assistência Social para as comunidades. Estas ações vêm contribuindo para difundir os serviços socioassistenciais e ainda agilizando os atendimentos de recadastramento do Programa Bolsa Família”, destacou Juliana Vergetti, secretária de Assistência Social de Maceió.

A Semas já realizou mais de 2.000 atendimentos desde a primeira edição do Bairro Vivo.