A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (17), a entrega de certificados para os usuários do programa Bolsa Família que participaram de diversos cursos profissionalizantes. O próprio prefeito Cícero Almeida participou da solenidade, confirmando a grande importância do investimento social.
Os cursos foram realizados pela Coordenação Geral de Ações Especiais e Complementares (CGPEC), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Aprendizagem Profissional Professor Antônio Dácio de Medeiros e no Centro de Inclusão Digital Santos Dumont, qualificando cerca de 500 pessoas para o mercado de trabalho nas áreas de informática, manicure, porteiro, confecção de bolsas, frentista, cobrador de ônibus, cabeleireiro e aplicador de cerâmica.
Segundo o prefeito Cícero Almeida, esse é um momento positivo para Semas, de concretização das ações do órgão. “O município mais uma vez está cumprindo com sua responsabilidade, para que esses novos profissionais deem seu primeiro passo no mercado de trabalho”, ressaltou.
Na ocasião, o secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, homenageou a coordenadora da CGPEC, Silvana Cunha, e sua equipe, pelo excelente trabalho realizado na qualificação profissional dos beneficiários da Bolsa Família.
Para Araújo, essa gestão leva a esperança e a expectativa de dias melhores para a população maceioense. “A qualificação profissional já é uma grande realidade. O laboratório de informática no Santos Dumont, que foi idealizado pelo prefeito, é um dos exemplos. Vários alunos estão hoje no mercado de trabalho. A perspectiva da Semas agora é de capacitar profissionalmente mais cinco mil pessoas”, falou.
A solenidade contou, também, com as presenças da secretária-adjunta da Semas, Mabel Freire, da diretora de Proteção Básica, Denaide Oliveira, do secretário de Meio Ambiente, Ivan Bergson, da coordenadora de desenvolvimento profissional do Sest/Senat, Patrícia Gusmão, de diversos secretários municipais, entre outras autoridades.