×

Penedo

Assessor parlamentar é preso em flagrante por corrupção eleitoral em Penedo

Prisão aconteceu após denúncia sobre uma movimentação suspeita no posto Grande Rio

Após uma denúncia anônima via telefone ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º BPM, o assessor parlamentar Alex Dantas foi preso em flagrante por uma equipe da PM, na manhã deste domingo (05), no Posto de Combustíveis Grande Rio, localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves , parte alta de Penedo.

Segundo o oficial do dia, o tenente Marcos Antônio, várias denúncias estão chegando ao Comando de Penedo e guarnições então sendo enviadas para checar as informações.

“Várias informações chegam para nós e nesta manhã, uma dizia que estaria acontecendo uma movimentação suspeita no posto Grande Rio. Uma equipe foi enviada e contatou a existência de homem com uma prancheta contendo várias anotações de placas e abastecendo motos. Ele foi preso e conduzido para procedimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo”, pontuou o militar.

Alex Dantas foi preso sob a acusação da prática de corrupção eleitoral. O detido é assessor parlamentar do vereador e também candidato a uma das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas, Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PSD), filho do ex-governador de Alagoas, Moacir Andrade.

Em contato com a Regional de Penedo, nos foi passado que o delegado titular, José Lindberg da Silva, arbitrou fiança de cinco salários mínimos para que o assessor responda em liberdade. Alex Dantas já deixou a DP.