Prisão aconteceu após denúncia sobre uma movimentação suspeita no posto Grande Rio
Após uma denúncia anônima via telefone ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), do 11º BPM, o assessor parlamentar Alex Dantas foi preso em flagrante por uma equipe da PM, na manhã deste domingo (05), no Posto de Combustíveis Grande Rio, localizado na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves , parte alta de Penedo.
Segundo o oficial do dia, o tenente Marcos Antônio, várias denúncias estão chegando ao Comando de Penedo e guarnições então sendo enviadas para checar as informações.
“Várias informações chegam para nós e nesta manhã, uma dizia que estaria acontecendo uma movimentação suspeita no posto Grande Rio. Uma equipe foi enviada e contatou a existência de homem com uma prancheta contendo várias anotações de placas e abastecendo motos. Ele foi preso e conduzido para procedimento na 7ª Delegacia Regional de Penedo”, pontuou o militar.
Alex Dantas foi preso sob a acusação da prática de corrupção eleitoral. O detido é assessor parlamentar do vereador e também candidato a uma das 27 cadeiras da Assembleia Legislativa de Alagoas, Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PSD), filho do ex-governador de Alagoas, Moacir Andrade.
Em contato com a Regional de Penedo, nos foi passado que o delegado titular, José Lindberg da Silva, arbitrou fiança de cinco salários mínimos para que o assessor responda em liberdade. Alex Dantas já deixou a DP.
