×

Política

Assembleia Legislativa aprova criação da CPI dos Combustíveis

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 18, o requerimento de autoria do deputado Antônio Albuquerque (PTdoB) que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis.

A comissão irá investigar as causas dos constantes aumentos nos preços dos combustíveis em Alagoas. O requerimento foi subscrito por 21 dos 27 parlamentares. A partir de agora, de acordo com o Regimento Interno da Casa, os líderes de partido têm cinco dias para indicar os nomes dos parlamentares que pretendem integrar a comissão. A CPI será composta por cinco membros e dois suplentes e terá um prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos.

Na sessão plenária de ontem, o deputado Jeferson Morais (DEM) afirmou que os valores cobrados pelos postos de combustíveis extrapolaram a racionalidade. Ele disse ainda, que o valor cobrado por um litro de gasolina em Maceió só poderia ser justificado caso o produto viesse de muito distante. “Quero fazer um apelo à sociedade para que não abasteça nos postos que estão cobrando o litro da gasolina por valores acima de três reais”, disse o deputado.

Morais destacou a realização, no sábado, 14, do ato de lançamento da campanha “Ninguém aguenta mais”, envolvendo o Ministério Público Estadual, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Câmara de Vereadores de Maceió e o Procon.

A campanha tem como objetivo denunciar supostos abusos cometidos por empresários do setor de combustível na capital alagoana. “A campanha teve a aceitação e o engajamento da sociedade. Isso revela que a população não suporta mais os valores cobrados pelo litro de gasolina nos postos de Maceió”, destacou o deputado.