O modelo e até então foragido da justiça, Frederico Safadi, se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira, 10, e confessou ter assassinado o designer de interiores Flavius Lessa. Frederico se apresentou na sede da Delegacia Geral da Polícia, em Jacarecica, sendo encaminhado em seguida para a Casa de Custódia de Maceió.
De acordo com o depoimento de Safadi, prestado ao delegado Marcílio Barenco, o crime foi praticado com a ajuda de um menor, já identificado, e teve motivação passional. As investigações agora ficarão a cargo da delegada titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Sheila Carvalho, que já interrogou o acusado, que confirmou a prática do crime e contou detalhes de como tudo aconteceu.
Frederico Safadi vai permanecer preso temporariamente numa cela separada, por no mínimo 30 dias, na Casa de Custódia da Capital. Caso a Justiça veja a necessidade de converter a prisão temporária em preventiva, o acusado permanecerá preso por mais tempo, podendo inclusive aguardar o julgamento na cadeia.
Antes de ser encarcerado, o moledo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima onde fez exames de corpo delito.
Entenda o caso
O arquiteto e designer de interiores Flavius Lessa Braga foi encontrado morto dentro seu próprio carro com marca de golpe de arma branca no pescoço. O corpo do arquiteto foi localizado por volta da meia-noite de sábado, 05, próximo à fábrica da Coca-cola, no Benedito Bentes.
Quando o veículo de Flavius foi achado, o arquiteto já estava desacordado e com um corte profundo no pescoço, o que leva a crer que ele teve morte instantânea.
Desde então o modelo Frederico Safadi passou a ser o principal suspeito pelo crime sendo interrogado e liberado pela polícia pela ausência de provas, naquele momento.