Convento foi assaltado duas vezes
As freiras que ainda residem no Convento Rainha da Paz, situado em Maceió, estão de malas prontas para deixar Alagoas. As religiosas da Congregação Bom Pastor produzem hóstias para igrejas situadas nas regiões Norte e Nordeste e temem novos assaltos ao local onde vivem enclausuradas por opção, convento situado no bairro Santa Amélia.
De acordo com reportagem publicada no portal Tudo na Hora, as freiras da congregação que se instalou na capital alagoana há 49 anos estão preparando a mudança para Belo Horizonte, viagem que acontece em outubro. Elas foram vítimas de duas ações de assaltantes, a primeira em setembro de 2010, quando três religiosas foram feitas reféns pelos bandidos, sendo liberadas em área próxima ao convento.
O segundo roubo aconteceu em agosto deste ano, assalto praticado por quatro homens armados. A saída das religiosas entristeceu os moradores da comunidade onde as freiras também colaboram com a recuperação de crianças e adolescentes envolvidos com drogas, dependentes tratados na Casa Dom Bosco, administrada pela Arquidiocese de Maceió.
