Acusados de praticarem os crimes foram presos
Passageiros e funcionários de três transportes coletivos viveram momentos de tensão nas últimas 24 horas na capital alagoana. Isso porque os ônibus foram atacados por vândalos. Os suspeitos estão presos.
De acordo com as informações policiais, na primeira ocorrência, era madrugada desta quarta (8) quando uma guarnição do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) fazia patrulhamento e se deparou com um coletivo com uma das janelas quebradas. Ao abordar o veículo, os ocupantes informaram que um homem havia atirado uma pedra e fugido do local.
Durante a ação criminosa, o cobrador ficou ferido com os estilhaços do vidro. Após colher as características do criminoso no local, os militares fizeram rondas e conseguiram prender o suspeito próximo ao local. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante delito por lesão corporal e dano qualificado.
Assaltos
Ainda na madrugada, um homem identificado como Nílton Félix de Brito Júnior, de 26 anos, residente no estado de Pernambuco, foi detido por populares, suspeito de assaltar um ônibus da empresa São Francisco. Uma guarnição do 1° BPM foi acionada e se dirigiu ao Conjunto Stella para averiguar uma ocorrência. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado em flagrante delito por roubo a coletivo.
Já na Avenida Gustavo Paiva, no bairro de Mangabeiras, na noite desta terça-feira (07), um ônibus da empresa Veleiro, que fazia a linha cruz das Almas/Trapiche, também foi assaltado e o suspeito preso. Uma viatura do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) fazia rondas na região quando se deparou com o veículo sendo assaltado. Marcos da Silva, 30, se negou a fornecer o endereço aos militares. Ele também foi conduzido à Central de Flagrantes.
