Um imóvel da Unimed situado em Penedo foi invadido por assaltantes que levaram equipamentos do antigo escritório da cooperativa de médicos situado à Rua Dr. Carlos Martins (popular Beco do Hospital). Além do furto, os autores picharam paredes internas do prédio com palavras que atribuem o crime ao Comando Vermelho.
O prejuízo descoberto na tarde desta terça-feira, 19, já tem boletim de ocorrência registrado na delegacia regional de Penedo. A redação do aquiacontece.com.br apurou que os ladrões retiraram uma telha (do tipo Brasilit) – que foi jogada no terreno do Asilo São José, instituição vizinha do imóvel invadido – e abriram um buraco no fôrro de gesso para ter acesso ao interior do prédio.
De acordo com os primeiros levantamentos, três computadores (CPU, monitor e teclado), um aparelho de fax multifuncional, uma impressora HP e um telefone sem fio foram levados. A bagunça deixada no local indica que os bandidos procuraram ainda por dinheiro ou cheques. Vários objetos foram jogados no chão, inclusive na área externa do antigo escritório, desde equipamentos que não são mais utilizados pela Unimed a um botijão de gás de cozinha.
Além disso, as salas que eram destinadas à gerência e à diretoria foram trancadas por fora, outro indício de um provável retorno dos ladrões que praticaram o crime entre a noite desta terça e a madrugada de hoje. Apesar de não haver mais atendimento ao público no local (serviço transferido para o escritório situado à Avenida Wanderley, nº 45, em frente ao Hospital Regional), trabalhos administrativos continuam sendo realizados no imóvel que também guarda documentos da Unimed Penedo.