Reinaldir Cavalcante Ribeiro Júnior, 19 anos, preso em flagrante, vai responder por roubo e porte ilegal de arma de fogo
Na madrugada desta quarta-feira (18), na BR 101, zona rural de São Sebastião, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trocaram tiros com dois assaltantes, apreenderam uma arma de fogo e recuperaram uma motocicleta Honda Bross de cor preta e placa OHJ 3307/AL, que havia sido roubada em Arapiraca.
De acordo com as informações policiais, tudo aconteceu durante fiscalizações, quando agentes tentaram abordar o veículo. Na ocasião, o condutor não obedeceu à ordem e tentou fugir. Quando a viatura se aproximou da motocicleta, o passageiro efetuou disparos contra os policiais.
Durante a troca de tiros, o condutor perdeu o controle, vindo a cair. O menor de iniciais D.H.S.S., 17 anos e o passageiro identificado por Reinaldir Cavalcante Ribeiro Júnior, 19 anos, foram atingidos pelos disparos. Ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca, com ferimentos nas pernas.
Com eles, a polícia encontrou um revólver do fabricante Rossi, calibre 38. E a motocicleta após a verificação, foi constatada que se tratava de produto de roubo, registrado na noite anterior, em Arapiraca. A ocorrência foi encaminhada para 86ª Delegacia de Polícia de São Sebastião.
Segundo o delegado Renivaldo Batista, titular de munícipio, o proprietário da motocicleta foi chamado para fazer o reconhecimento dos assaltantes na Unidade de Emergência do Agreste. “Fizemos o flagrante e o dono do veículo reconheceu os dois como sendo as assaltas que lavaram a sua motocicleta”, disse o delegado.
O menor infrator apreendido D.H.S.S., 17 anos, se encontra a disposição da Justiça. Já Reinaldir Cavalcante Ribeiro Júnior, 19 anos, preso em flagrante, vai responder por roubo e porte ilegal de arma de arma de fogo.
