A onda de assaltos praticados contra taxistas tem causado uma tremenda sensação de insegurança na categoria que sai de casa em busca de garantir o sustento da família, mas não sabe se conseguirá retornar ao lar. Somente na madrugada desta quarta-feira, 05 de julho, dois profissionais do volante foram vítimas de uma mesma quadrilha que atuava na capital alagoana.
De acordo com as informações policiais, o primeiro taxista assaltado, identificado como João Belo, transitava pela Praça dos Palmares quando três homens solicitaram uma corrida dizendo que precisavam chegar até a Praça Centenário, no bairro do Farol. Antes de chegar ao local indicado, os elementos anunciaram o assalto.
Neste primeiro caso, os criminosos subtraíram da vítima R$ 60, cartões de crédito e a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não agrediram e nem levaram o carro do taxista. A polícia foi avisada do assalto e iniciou as buscas com o objetivo de desarticular a quadrilha, mas antes de chegar aos criminosos foi informada de que possivelmente os mesmo elementos teriam cometido outro assalto à taxista.
No segundo caso, os criminosos agiram diferente inclusive com o uso de violência. O taxi foi parado nas imediações Praça da Faculdade, no bairro do Prado. Dentro do automóvel, os meliantes chegaram a pegar R$ 180, talões de cheque e os documentos do taxista, que é irmão de uma policial civil, e determinaram que o motorista os levasse até o bairro do Sanatório.
No local, o taxista foi amarrado e colocado no banco de trás do veículo, enquanto que um dos criminosos assumia a direção do automóvel. Talvez por conta do nervosismo e da pouca experiência no volante, o condutor do veículo acabou colidindo em uma árvore localizada nas imediações da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Para o azar da quadrilha, justamente no momento da colisão passava pelo local uma viatura da Polícia Militar, que resolveu parar e prestar socorro.
Um dos criminosos, o Severino Antônio de Lima, 45 anos de idade, ainda tentou se passar por taxista, mas a informação logo foi desmentida, pois a polícia tinha avistado o proprietário do carro amarrado no banco de trás do veículo. Junto com o falso taxista, a polícia prendeu Jadielson Germano da Silva, 18 anos de idade. O terceiro envolvido nos assaltos conseguiu fugir do local.
Os assaltantes foram detidos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia Civil, no bairro do Prado. Em depoimento prestado ao delegado Alcides Andrade, os criminosos declararam que o carro seria trocado por drogas. A polícia ainda tentou localizar o outro envolvido nos assaltos, mas não obteve êxito. Já o taxista foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), com algumas escoriações ocasionadas pela colisão, mas passa bem.