Elivelton da Silva Alves, de 19 anos
Um jovem de 19 identificado como Elivelton da Silva Alves morreu na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro, depois de trocar tiros com a polícia após assaltar clientes de uma lanchonete na zona rural de Coruripe. Um outro homem conseguiu fugir.
De acordo com as informações repassadas para o portal aquiacontece.com.br, era por volta das 20 horas, quando uma guarnição foi acionada para atender um caso de assalto no povoado Pindorama.
Segundo a denúncia, dois indivíduos trajando casacos escuros e armados chegaram ao local em uma moto Honda CG vermelha de placa MUX-0561 (Penedo) e logo deram voz de assalto a alguns clientes de uma lanchonete.
De imediato uma guarnição foi atender a ocorrência. Ao chegar no estabelecimento, os militares foram informados sobre o trajeto feito pelos assaltantes após a ação criminosa. Nas imediações da Quadra S uma moto suspeita foi avistada. Logo os PMs deram voz de parada, mas em uma manobra brusca os indivíduos empreenderam fuga sentido Coruripe.
Durante a perseguição, uma espingarda calibre 12 foi vista pelos policiais com o garupa da moto. Neste momento a guarnição pediu que os indivíduos parassem, mas sem êxito. O garupa do veículo chegou a deflagrar disparos contra a viatura, fazendo com que os militares reagissem a investida.
A dupla conseguiu entrar em plantação de cana-de-açúcar, vindo a cair momentos depois. Com Elivelton da Silva Alves foi encontrada a espingarda e quatro celulares roubados. O segundo suspeito fugiu pela mata. A moto foi recuperada.
Ferido, o jovem foi ocorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
